Intervenções de Rui Martins e Anabela Nunes na Reunião Pública da Junta de Freguesia do Areeiro de 26 de Julho de 2017

Screen Shot 03-22-17 at 12.49 PM

Questão de Moradora da Rua João da Silva e apresentada, em nome dos Vizinhos do Areeiro, na Reunião Pública da Junta de Freguesia do Areeiro de 26.07.2017:
“Na semana passada pintaram os lugares de estacionamento na Rua João da Silva em frente ao pavilhão e em frente à porta do meu prédio. Quando vim a janela verifiquei que os lugares estão pintados na perpendicular ao passeio e não em espinha como seria lógico pintar e seguindo a configuração do espaço. A entrada e saída de veículos vai ser bastante mais difícil e perigosa porque o ângulo de entrada e saída vai ver muito maior e trata-se como sabe de uma rua complicada com 2 sentidos”
> O Presidente da JFA acredita que a EMEL terá acautelado – até em seu próprio interesse que a quantidade de lugares se terá mantido idêntica. Existem também regras e normas quanto aos lugares de estacionamento que estarão agora a ser cumpridos (poderiam não estar a ser antes quando o estacionamento não era regulado).
(salvo algum erro de transcrição ou memória)

Questão de Moradora da Rua Wanda Ramos e apresentada, em nome dos Vizinhos do Areeiro, na Reunião Pública da Junta de Freguesia do Areeiro de 26.07.2017:
“Face à substancial redução de lugares de estacionamento na rua João da Silva e na Wanda Ramos, está prevista alguma alteração de preços e/ou condições, no parque subterrâneo do Pavilhão Desportivo, também da EMEL? Nomeadamente condições de preferência aos residentes?
A EMEL tem um Parque fechado na Rua Américo Durão (perto da esquadra da PSP) terá sido daqui que removeram os carros que hoje, em sucata, se encontram perto da entrada principal do centro comercial. Há planos para abrir este parque aos moradores?”
> O presidente da Junta terá respondido que os preços do parque EMEL do Pavilhão do Casal Vistoso são já bastante acessíveis. Quanto ao parque fechado na Américo Durão a Junta não tem conhecimento da existência do mesmo.
(salvo algum erro de transcrição ou memória)

Questão de Moradora da Rua Wanda Ramos e apresentada, em nome dos Vizinhos do Areeiro, na Reunião Pública da Junta de Freguesia do Areeiro de 26.07.2017:
Junto à Rua Caetano Alberto existe uma nespereira com ramos sobre o passeio público que obstaculizam a passagem. A Junta pode fazer algo a propósito?”
> Resposta da Autarquia: Sendo um espaço privado a Junta só pode intervir a chamada do proprietário ou de forma coerciva.
(salvo algum erro de transcrição ou memória)

Questão de Moradora da Rua Wanda Ramos e apresentada, em nome dos Vizinhos do Areeiro, na Reunião Pública da Junta de Freguesia do Areeiro de 26.07.2017:
“O Logradouro da Praça Pasteur afinal está com estacionamento EMEL mas não havia a tentativa da junta para pressionar a EMEL por forma a que todos os logradouros (este incluído) fossem para Dístico 22, como algumas ruas do Bairro dos Actores e o logradouro (p.ex.) da Cervantes?”
> Respondeu o Presidente da JFA que no Bairro dos Actores apenas existe uma rua nestas condições e que a ocupação do espaço tem estado longe de estar ocupada a 100%. A autarquia confirmou que é possível que a EMEL em Janeiro de 2018, reserve o estacionamento, das 19h às 9h (período da nocturno) a residentes.
(salvo algum erro de transcrição ou memória)

Na Reunião Pública do Executivo da Junta de Freguesia do Areeiro realizada a 26.07.2017 pedimos ao Presidente da autarquia que se reunisse com representantes do Movimento Moradas Falsas (pedido feito após demanda nesse sentido feito pelo Movimento da http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=MoradasFalsas

Questão de Morador da Avenida Guerra Junqueiro e apresentada, em nome dos Vizinhos do Areeiro, na Reunião Pública da Junta de Freguesia do Areeiro de 26.07.2017:
Após eventos Open Night alguns moradores reportam que ficaram em várias árvores suportes esquecidos além de estarem em violação ao Regulamento Municipal do Arvoredo. Segundo parece foi a Junta que fez estas instalações (como as do Natal) mas não as recolheu. Os comerciantes já foram alertados mas dizem que não conseguem retirar os mais altos.
O problema foi apresentado ao Executivo.

Questão de Moradora da zona do Largo do Casal Vistoso e apresentada, em nome dos Vizinhos do Areeiro, na Reunião Pública da Junta de Freguesia do Areeiro de 26.07.2017:
Os novos candeeiros ainda não estão ligados e existir um candeeiro antigo em local improvável (antigo) porque, segundo informação da EDP à Junta, a instalação eléctrica original seria suficiente bastando fazer algumas extensões. Contudo, isso acabou por não se confirmar. A Junta está em contacto com a EDP sobre este problema e aguarda a sua resolução a qualquer momento.
O atravessamento (junto à Afonso Costa) tem sido questionado por moradores e leva a atravessamentos directos. O Presidente da Junta de Freguesia informou que a localização da nova passadeira segue normas de segurança ao contrário do anterior que se encontrava numa curva. Não ficou a ideia de que houvesse disponibilidade para criar, aqui, uma nova passadeira.
(salvo algum erro de transcrição ou memória)

Questão de Moradora da zona da Sarmento Beires e apresentada, em nome dos Vizinhos do Areeiro, na Reunião Pública da Junta de Freguesia do Areeiro de 26.07.2017:
Sobre as obras da EMEL na Sarmento Beires: Que zona que vai ser atribuída? Quando começarão os parquímetros a funcionar? Quais os prazos que os moradores têm para regularizar a situação do pedido de dístico? Em relação aos moradores com dísticos, ainda válidos, de zonas contíguas: substituirão apenas ou os moradores incorrerão em novos custos?
A questão das datas é muito importante, visto que estamos a falar dum mês de férias por excelência, com a ausência provável de muitas famílias…
> Segundo resposta do Presidente da JFA a zona será a 008A e B. Embora seja provável que os parquímetros comecem a funcionar em Agosto existirá alguma forma de “período de graça” até Setembro por forma a que não ocorram situações de estacionamento “irregular” de veículos de moradores. As zonas contíguas (já apresentadas pelos Vizinhos do Areeiro na Consulta Pública). O novo Parque da Sarmento Beires não será para moradores com dístico mas aberto a estacionamento pago (como o do Logradouro da Praça Pasteur). Não registámos resposta às questões dos preços (reenviei por mail)

Transcrição de Intervenção de Anabela Nunes na Reunião Pública da Junta de Freguesia do Areeiro de 26 de Julho de 2017:
“1- Parque Canino
a- Guestões sobre a gerência actual do PC
b- Sugestão das regras a colocar á entrada
c- Plackards que proibem os cães de andar sobre a relva
2- Passadeira na Oliveira Martins
3- Estacionamento de motas em cima dos passeios
1 a – Crinaças muito pequenas no meio dos caes de grande porte. De quem é legalmente a responsabilidade de acontecer alguma acidente com a criança
Não souberam responder
– Se alguem se lesionar dentro do PC devido aos buracos existente~
Não souberam responder, sugeri a JFA ter um seguro de acidentes ( não existe nehum seguro neste sentido)
– Se existe algum estudo sobre a lotaçao do espaço,
Não há
– Limpeza do PC é feita 2 vezes por semana,
sugeri que passasse a tres vezes por semana e que aquando dessa limpeza o fizessem tambem no banco existente para as pessoas se sentarem
– A falta dos sacos para apanhar os dejectos dos cães
deveu-se ao engano da empresa que enviou tamanho maior que não cabiam no dispensador dos mesmos
1 b Em virtude de serem necessárias regras pois existem pessoas incumpridoras sugeri o seguinte para estar afixdo à entrada do PC
REGRAS A AFIXAR À ENTRADA DO PC ( apenas sugestões dadas por mim)
– Exclusivo a exercicio de canideos
– Proibição de permanencia de crianças com idade inferior a 12 anos e estas acompanhadas pelos responsaveis
– Animais acompanhados pelos donos
– As portas sempre fechadas
– Obrigatoriedade da recolha dos dejectos
– Proibido alimentar animais dentro do PC ( evitar lutas caninas peça posse do alimento)
– Proibido a permanência de cadelas com o cio ( evitar lutas entre os canídeos)
– Permanência de cães PP só de açaime
– Proibição dos donos se sentarem nos objectos lúdicos dos animais ex sobe e desce (várias vezes vi os donos caes ai sentados , condicionando a passagem dos animais por esse objecto)
– Entidade Responsável pelo PC
Junta Freguesia do Areeiro nº telefone
– Em caso de emergencia contactar:
Casa dos Animais deLisboa ( Canil Municipal) telef 218172300
Faculdade Medicina Veterinaria urg 24h telef 213652893
1 c Plackards que proíbem os cães de andar sobre a relva VÃO VOLTAR, já foram encomendados os novos autocolantes
2 – Passadeira na Oliveira Martins VAI SER REPOSTA BREVEMENTE
3- Estacionamento de motas em cima dos passeios NÃO HÁ SOLUÇÃO À VISTA, A NÃO SER QUEIXA AS AUTORIDADES ( claro que não o vou fazer, achava necessário um parque para as motas, pois começam a haver bastantes na zona)”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s