Várias Correcções no Bairro do Arco do Cego [Actualização]

No fim de semana de 8 de Abril decorreram várias obras no Bairro do Arco do Cego:
Estas intervenções respondem a vários pedidos feitos pelos Vizinhos do Areeiro e que passavam desde o excesso de pilaretes (agora a serem removidos da Fernando Pedroso e da Caetano Alberto, que vão desde
1) zonas de tomada e largadas de passageiros junto à escola:
2) remoção de parte desta absurda “floresta de pilaretes”:
3) reversão (parcial) dos sentidos de trânsito da Xavier Cordeiro:
4) e a falta de passadeiras e os pilaretes em curvas impossíveis:
Ao contrário do que pensam muitos (alguns deles eleitos na Câmara Municipal de Lisboa e na Junta de Freguesia do Areeiro) responder aos pedidos dos cidadãos, reconhecer que “não se acertou à primeira mas que se corrigiu” é sinal de maturidade política, política de proximidade e escuta activa e de Boa Governança.
Muito Bem: Câmara Municipal de Lisboa (sobretudo: já que estas obras são da sua iniciativa assim como estas correcções (ainda que saiba que a JFA tem aqui um papel pelo menos consultivo)
Actualização de 27.04.2017

A 17 de Abril de 2017 fizemos um pedido de sessão de esclarecimento sobre obras Arco do Cego e questionámos o que poderia a Junta fazer para que esta sessão se concretizasse
Resposta: “Informamos que foi solicitado por esta Junta de Freguesia uma reunião à CML para ouvir os moradores do Bairro do Arco Cego sobre as obras que lá decorrem. Julgo que esta reunião será efetivada na 1º quinzena de maio. E que daremos a devida publicação (por flyers e nos mupis da Junta)”
Em Assembleia de Freguesia de 27.04.2017 o Presidente da autarquia sublinhou o interesse da Junta nesta intervenção e a participação intensa que tem tido com a CML em todas as fases da obra. Acrescentou ainda que seriam instaladas em breve bocas de incêndio (que ainda não existem!) e que 7 ou 8 lugares de estacionamento serão removidos para garantir a passagem de veículos dos bombeiros. De igual forma garantiu que os lugares ocupados por floreiras serão repostos em breve (não é claro: se todos)”
Anúncios

One thought on “Várias Correcções no Bairro do Arco do Cego [Actualização]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s