TowIt: Apelo ao uso desta mobile app pela EMEL e Polícia Municipal de Lisboa

screen-shot-01-25-17-at-01-02-pm

Embora Portugal seja o maior utilizador global da aplicação móvel TowIt
https://play.google.com/store/apps/details?id=io.towit&hl=pt que reporta violações às leis de estacionamento e condução perigosa e que usa dados crowdsourced para resolver estes problemas nem a Câmara Municipal, nem a Polícia Municipal (agora com competências nesta área) nem sequer a EMEL usam os dados desta aplicação para o bom cumprimento das suas missões.

A aplicação funciona através de fotografias, tiradas no momento e da confirmação da placa de matrícula que são enviadas para a aplicação global. A partir daqui, e com georeferenciação, os dados são enviados automaticamente para as autoridades municipais registadas. De notar que os dados ficam apenas disponíveis a quem captou a fotografia e às autoridades por forma a respeitar a privacidade dos proprietários dos veículos em estacionamento ilegal. A aplicação foi desenvolvida por uma pequena equipa de cidadãos canadianos e está a ser avaliada actualmente pela polícia de Toronto para remover das vias automóveis em situação de estacionamento especialmente graves (que bloqueiam vias – 2ª fila – ou sobre passeios públicos).

O movimento de cidadãos “Vizinhos do Areeiro” apela à CML, Polícia Municipal e EMEL que passem a participar da rede global da TowIt por forma a terem uma acção mais rápida e eficaz no combate ao estacionamento ilegal e, sobretudo, ao estacionamento em 2ª fila e ao estacionamento em passeio público.

Subscrevem:
Maria Lourdes Alves Gouveia
Vasco Ribeiro
Jorge Oliveira
Qju Nunes
Margarida Braz Pinto Coimbra
João J Martins
Rui M. Sousa
John Burney
Joana Duarte
Teresa Silva
Rahyara De Sousa
Pedro Dias

Reenviada a 05.10.2017

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s