Areeiro sem beatas: Sugestões à Junta de Freguesia do Areeiro

screen-shot-01-04-17-at-12-47-pm

Os subscritores desta sugestão à Junta de Freguesia e aos Comerciantes da freguesia do Areeiro propõem que:
1) Na medida do possível os espaços comerciais, empresas e entidades públicas com instalações na freguesia do Areeiro coloquem cinzeiros à porta das suas instalações e que
2) sensibilizem os seus frequentadores e colaboradores para os usarem e não deitarem beatas para o chão (o que, aliás, leva a multas em algumas autarquias, como Funchal e Oeiras)
3) Que a Junta distribua cinzeiros portáteis (seguindo o exemplo de Oeiras) numa campanha de sensibilização que alerte os fumadores para a necessidade de se habituarem a deitar as suas beatas para o lixo. Que a Junta siga o exemplo de Arroios e instale cinzeiros (mobiliário urbano) de grande capacidade nos jardins (espaços de encontro e convívio) da freguesia.
4) No termo desta campanha, a autarquia procure reforçar a fiscalização junto das autoridades competentes (CML e Polícia Municipal)

As ruas, espaços verdes e jardins do Areeiro não podem continuar a ser autênticos “cinzeiros urbanos”. O material do qual são compostos os filtros – à base de fibras de acetato de celulose – é considerado tóxico e um risco para o meio ambiente quando descartado e representa um pesado encargos para os serviços de limpeza.

Os subscritores requerem também à Câmara Municipal de Lisboa que trabalhe no sentido de desenvolver um dos vários sistemas de processamento e reciclagem destes filtros: http://ionline.sapo.pt/277492

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s