“Campo Selvagem de Táxis” no terreno da CML junto da Rua Padre Gregório Verdonk [Em Resolução]

O Movimento de Cidadãos “Vizinhos do Areeiro” gostaria de chamar a atenção da Câmara Municipal de Lisboa para a situação de um terreno da CML perto da Rua Padre Gregório Verdonk (38.743615, -9.131032). Este terreno, devoluto e de terra batida, é usado por motoristas de táxi como um depósito dos seus veículos servindo os terrenos em redor como casas de banho públicas com os efeitos na qualidade de vida dos moradores e em saúde pública que daqui, naturalmente, decorrem.
Para além da ocupação desregulada deste espaço e dos problemas de higiene acima listados são também comuns, neste local, os depósitos selvagens de lixo assim como os estacionamento em eixo de via, em locais devidamente sinalizados de proibição, impedindo o acesso a garagens e, em caso de necessidade, aos veículos de emergência.
A esmagadora maioria dos veículos aqui estacionados, com efeito, ou são táxis (ao fim-de-semana, noite e feriados) ou veículos descaracterizados destes profissionais que aqui os deixam quando pegam ao serviço, trocando-os depois pelo táxi.
Este espaço junto a uma creche da CML merecia cuidado e atenção razão pela qual deixamos aqui este alerta tendo a situação aqui descrita já se arrasta há, pelo menos, já três anos com vários contactos – sempre sem efeito – entre moradores e representantes da Câmara Municipal.
O Movimento propõe à CML a requalificação deste espaço com jardim, parque infantil e a criação, neste local, de uma Horta Comunitária, cedida a quem a quisesse cultivar (escolas, moradores) à semelhança de outras que já existem noutras freguesias de Lisboa mas que, infelizmente, ainda não chegaram à freguesia do Areeiro.

Subscrevem:
Rui Martins
Madalena Matambo Natividade
Pedro Silva
Maria Helena Palhano
Mira de Lacerda
Luz Cano
Gustavo Ambrósio
Carmosinda Veloso
Maria João Morgado
Diogo Cortez
Cecília Gonçalves Bastos
Filipe Guedes Ramos
Rui M. Sousa
Maria João Gracio
Maria Saraiva
Rita Costa
Ana Paula Araujo
Maria Lourdes Alves Gouveia
Cátia Mendes
António Costa
Virginia Pato
Olga Lomba Correia Guedes
Marta Soares
Margarida Alonso
Elisabete Carvalho
Clara Ribeiro
Gabriel Osório de Barros
Isabel Athayde E Mello
Maria Joao Gouveia
Teresa Capela
Luis Seguro
Pedro Correia
Filipa Vilela Matos
José-António Rodrigues
Teresa Raposo
José Vieira Mesquita
Poli Mircheva
Filipa Fernandes Figueiredo
Cláudia Casquilho
Catarina Coelho
Luisa Pico Costa
John Burney
Inês Monteiro Filipe Guerra
Pedro Gomez
Jorge Oliveira
Fernando Faria
Ines Domingos
Fernando Borges
Maria Helena Palhano
Maria João Gracio
Margarida Magalhães
Marta Arnaut Pombeiro
Elsa Santos
Pedro Pinto

Actualização de 15.01.2017:

A obra de construção de um parque de estacionamento, regulado e que põe cobro a esta situação, já começou, irá decorrer durante 180 dias e terá um custo total de 146 mil euros.
Actualização:
A 12 outubro de 2016 os Vizinhos do Areeiro questionaram a CML (com CC da Junta) sobre as obras para o parque perto da Gregório Verdonk (da EMEL) que pareciam paradas (EMEL)
A Junta, a 27 de Abril respondeu que “as obras em questão já se encontram concluídas”. No decurso da Assembleia foi possível vir também a saber que a ordenação do espaço nas traseiras da Gago Coutinho vai continuar. Vai ser construído um parque de estacionamento na Rua Manuel Gouveia, ordenando este terreno desordenado que tem motivado queixas de moradores (algumas aqui nos Vizinhos do Areeiro), à semelhança do que já foi construído na Rua Margarida Abreu.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s